sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013 11:42h Universidade Federal de São João del-Rei

Orquestra de Câmara OPUS se apresenta no Teatro Municipal

A Orquestra de Câmara OPUS, fundada em Belo Horizonte no ano de 2006, apresenta-se no Teatro Municipal de São João del-Rei, no dia 26, às 20h. O concerto faz parte de seu projeto Orquestrando Brasil. A OPUS já passou por vários estados do Brasil e por outros países, e tem como essência o repertório voltado para a música brasileira, clássica e erudita, buscando estreitar a relação entre público e concertos orquestrais.

O programa para a apresentação em São João, explica o regente Leonardo Cunha, “faz um paralelo entre a música erudita europeia e a brasileira” através de Dvorák e Carlos Gomes. Além disso, inclui duas peças populares de choro, de Ernesto Nazareth. “Esperamos sempre ter uma comunicação mais próxima com o público, para que as pessoas possam aproveitar com leveza o concerto”.

Em 2007, a Orquestra gravou em CD as obras que mais marcaram o público. Intitulado Orquestrando Brasil, foi bem aceito pela mídia e abriu espaço para apresentações internacionais. No segundo CD, gravado em 2011, registrou-se também peças de compositores britânicos. A Orquestra já se apresentou ao lado de artistas renomados, tais como Milton Nascimento e Fafá de Belém, entre outros.

A entrada é franca. Confira, abaixo, o programa:

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.