segunda-feira, 30 de Setembro de 2013 10:55h

Orquestra de jovens da Suíça se apresenta em São João e Tiradentes

Grupo musical com 70 jovens talentos suíços, com idades de 15 a 25 anos, a Orquestra Sinfônica Jovem da Basiléia, se apresenta sábado, dia 5, às 20h30, no Teatro Municipal de São João del-Rei. No repertório, obras de Mozart, Beethoven, Rossini e Schumann,

Grupo musical com 70 jovens talentos suíços, com idades de 15 a 25 anos, a Orquestra Sinfônica Jovem da Basiléia, se apresenta sábado, dia 5, às 20h30, no Teatro Municipal de São João del-Rei. No repertório, obras de Mozart, Beethoven, Rossini e Schumann, além de compositores contemporâneos suíços e do brasileiro Gilberto Mendes.

Esta orquestra se apresenta regularmente na Academia de Música da Basiléia, região da Suíça, onde estudam os integrantes, bem em turnês por cidades da Europa. Recentemente, foi agraciada com o primeiro prêmio no concurso “VALIANTForum para Orquestras Jovens”, no renomado Festival Internacional Murtenclassics.

No cotidiano da Sinfônica Jovem, um grupo de professores da Academia se divide na realização dos mais diversos trabalhos complementares e imprescindíveis para um grupo sinfônico como regência, preparação de naipes e organização logística, além dos ensaios que se realizam semanalmente.

Brasil

Com início em outubro, a turnê brasileira 2013 da Orquestra Sinfônica Jovem da Basiléia inclui concertos em Ribeirão Preto e São Paulo por ocasião do 47º Festival Música Nova Gilberto Mendes, numa realização do SESC-SP e da USP. Além de São João Del-Rei, estão previstas apresentações em Tiradentes, Santos, Barra Mansa e Paraty. A apresentação em Tiradentes será no domingo, 6, às 20h30, na Matriz de Santo Antônio, também com entrada franca.

O concerto é mais uma atividade do Programa Música XXI, desenvolvido pelo Departamento de Música da UFSJ. Entrada franca

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.