segunda-feira, 4 de Novembro de 2013 11:09h

Palestra na UFSJ aborda o uso da mídia em sala de aula

Como a mídia pode ser uma ferramenta útil em sala de aula? Essa e outras questões serão tratadas na palestra que o professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Ismar de Oliveira Soares, proferirá nesta terça-feira, 5,

Como a mídia pode ser uma ferramenta útil em sala de aula? Essa e outras questões serão tratadas na palestra que o professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Ismar de Oliveira Soares, proferirá nesta terça-feira, 5, às 19h, no Anfiteatro do Campus Santo Antônio. A promoção é da Vertentes Agência Interativa de Notícias (VAN), projeto de extensão do Curso de Comunicação Social da UFSJ. O evento é aberto a professores e estudantes dos ensinos fundamental e médio.

O professor Ismar Soares é jornalista, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado pela Marquette University Milwaukee (Estados Unidos). Atualmente preside a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da “Educomunicação”. Este termo foi incorporado pelo próprio palestrante para designar um campo ainda emergente de interface entre comunicação e educação. A partir dos meios de comunicação, são discutidos problemas sociais e formas dos estudantes exercerem a cidadania.

Soares coordena a implementação da Licenciatura em Educomunicação junto à ECA-USP e é autor de 30 artigos sobre o tema.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.