sexta-feira, 28 de Março de 2014 05:19h Atualizado em 28 de Março de 2014 às 05:22h.

Palestrantes e participantes aprovam I Encontro do Fotógrafo Profissional

Evento, realizado no em Belo Horizonte (MG), atraiu centenas de fotógrafos e contou com uma programação variada, com palestras, workshops e uma minifeira.

Após três dias de atividades, chegou ao fim na última terça-feira (25), em Belo Horizonte (MG), a primeira edição do Encontro do Fotógrafo Profissional. O evento, apresentado pelo Encadernação Luiz Fotógrafo, reuniu centenas profissionais da fotografia no Ceasars Business Hotel, no bairro Belvedere, e contou com palestras, workshops, uma minifeira e muita interação e troca de experiências entre os presentes.

Estiveram presentes no evento profissionais de mais de 70 cidades e de seis estados brasileiro. A presença do público chamou a atenção do X Photographer Arlindo Namour Filho, que ministrou uma das palestras mais aguardadas do dia. “Desde que eu cheguei ali dentro, soube que era um sucesso. Isso porque praticamente não tinha mais lugar para mais ninguém sentar na sala. Além disso, foi um público muito interessado. Espero que tenham mais edições para que eu possa ter o prazer de comparecer novamente”, disse.

O trabalho da organização e a qualidade do conteúdo chamou a atenção do fotógrafo Lindomar Rodrigues, de Lagoa da Prata (MG), um dos participantes do encontro. “Foi uma grande oportunidade para os fotógrafos mineiros. Está sendo excelente o evento, em que se encontra aquilo que há de melhor na fotografia brasileira, como nas principais feiras do país, em São Paulo”, destacou.

Responsável por ministrar dois workshops com vagas esgotadas tanto no domingo (23) quanto na segunda-feira (24), a fotógrafa newborn Karim Scharf revelou que já havia tentado vir a Belo Horizonte em outras oportunidades e comemorou o fato de ter finalmente chegado à capital mineira por meio do Encontro do Fotógrafo Profissional. “Eu já havia tentado vir a Belo Horizonte outras vezes, mas não havia conseguido agenda. Fiquei feliz, porque o Luiz Fotógrafo Encadernação viabilizou isso e foi muito bom”, comentou.

Para Luiz Antônio Gonçalves, ou Luiz Fotógrafo, como é conhecido, o objetivo principal do Encontro do Fotógrafo Profissional, que era fomentar o desenvolvimento do mercado fotográfico em Minas Gerais, foi alcançado com sucesso. “O primeiro plano que nós colocamos foi justamente qualificar o mercado. A gente não tinha outro projeto. Após isso, convocamos os parceiros, que abraçaram bem a ideia, e o resultado não poderia ter sido mais satisfatório”, analisou.

Terminado o evento, e com a aprovação do público presente, Luiz Ângelo Gonçalves, diretor do grupo Luiz Fotógrafo, já pensa nas próximas edições e vislumbra um cenário ainda mais promissor para as novas iniciativas do gênero. “Nós já começamos a receber sugestões para os próximos workshops e também de palestrantes para futuras edições. Ainda não há nada definido, mas certamente é um objetivo que temos, principalmente diante da boa aceitação da primeira edição. Quem nos acompanha de perto por de ficar ligado, pois vem muita coisa boa por aí”, revelou.

Os fotógrafos que participaram do I Encontro do Fotógrafo Profissional ou mesmo aqueles que gostariam de se informar mais sobre o evento e conferir as atrações de sua agenda, a análise dos participantes e um bate-papo com os palestrantes podem encontrar tudo isso na fanpage oficial da Encadernação Luiz Fotógrafo no Facebook. Durante as próximas semanas, o encontro ainda será a principal pauta das publicações e discussão na rede social.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.