quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2013 08:53h Evaldo Fonseca

Para o Carnaval, FCA, empresa VLI, intensifica campanha de convivência segura entre comunidades e linha do trem

Com enfoque na redução de riscos ao cruzar os trilhos, ações serão realizadas em cidades mineiras ao longo da malha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), uma empresa VLI

A frase “Pare, olhe, escute” é certamente conhecida de todos os brasileiros que cruzam linhas férreas, diariamente. No entanto, o aviso, fundamental para a segurança das pessoas, nem sempre é seguido. Por esse motivo, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), empresa VLI, irá realizar uma campanha especial de segurança para o Carnaval, período em que muitas cidades por onde passa a linha férrea recebem grande fluxo de turistas.

As ações, que ocorrem normalmente durante o ano e são eventualmente intensificadas, sobretudo às vésperas de grandes feriados, serão realizadas em Passagens de Nível (PN) consideradas críticas em diversos municípios mineiros.

Empregados da empresa, de forma voluntária e em equipes de cinco a até 15 pessoas, entregarão a pedestres e condutores de veículos cartilhas com dicas úteis para que possam evitar riscos e conviver de maneira harmoniosa com a linha do trem.

O material, que inclui cartazes a serem afixados em bares e outros estabelecimentos comerciais próximos à linha do trem, também traz informações sobre a faixa de domínio da ferrovia e aspectos operacionais das composições. Em algumas localidades, também serão distribuídos kits educativos durante a campanha.

Abaixo, a agenda das ações (em 6/02, foram realizadas ações em Campos Altos, Ibiá, Janaúba e Uberlândia):

 

7/02

Bambuí – Passagem de Nível Comércio – Tarde

Formiga – Ao longo do dia

Perdões – Ao longo do dia

Ribeirão Vermelho – Ao longo do dia

Além Paraíba – Manhã

Cataguases - Manhã

Uberaba – Ao longo do dia

 

8/02

Itaúna – Manhã

Carmo Cajuru – Tarde

Patrocínio – Manhã

Betim – Manhã

Andrelândia – Ao longo do dia

São Vicente – Ao longo do dia

 

9/02

Divinópolis – Manhã

 

Sobre a VLI

 

A VLI é uma empresa de logística de carga geral que tem o compromisso de gerar valor ao negócio dos seus clientes por meio de serviços logísticos que integram portos, ferrovias e terminais. A VLI engloba as ferrovias Norte Sul e Centro-Atlântica, além de ativos como terminais localizados estrategicamente junto à malha ferroviária – a exemplo do Terminal Integrador Araguari – que integram o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário de forma consolidada, e de terminais portuários localizados nos eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos, São Luis e Vitória.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.