sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 12:18h

Parceria entre FIEMG e Banco do Brasil facilita a aquisição de financiamento para empresas

Os representantes da agência do Banco do Brasil de Divinópolis, João Luis Alexandre Barquette e Jader Celio Silva estiveram na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, na última segunda-feira (16)

Os representantes da agência do Banco do Brasil de Divinópolis, João Luis Alexandre Barquette e Jader Celio Silva estiveram na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, na última segunda-feira (16), em reunião com o Presidente da Unidade, Afonso Gonzaga e com a Analista Financeira, Marcelle Calábria.

O assunto tratado no encontro foi o início de uma parceria entre o Banco e a FIEMG, cujo objetivo será ampliar o acesso a financiamento para o setor produtivo de Divinópolis e região, através da disponibilização de uma nova linha de crédito, com condições diferenciadas.

De acordo com João Barquette, com essa nova opção, o empresário pode adquirir um financiamento com mais facilidade, já que não será considerado o endividamento do seu empreendimento, que contará com uma empresa âncora, com a qual haja relacionamento de negócio, para garantir a liberação, com isenção do IOF e sem limite de crédito. “Vamos trabalhar considerando a ordem de compra da âncora, que funcionará como uma garantia”, explica.

Para a parceria alcançar o sucesso esperado, será necessário realizar um levantamento das principais empresas compradoras de Divinópolis e Região, assim, os empreendimentos fornecedores dessas grandes empresas serão subsidiadas através da ordem de compra. Para o Presidente da FIEMG Regional, a parceria deve movimentar a economia da região, ao facilitar o acesso ao crédito. “Muitas empresas precisam do financiamento para investir no seu negócio e não conseguem por questões burocráticas. Essa nova linha vai destravar o processo e fazer a economia girar”, finaliza Gonzaga.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.