sexta-feira, 12 de Junho de 2015 13:36h

Parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Sesc traz Biblioteca Volante para Mateus Leme

Projeto gratuito coloca mais de 5 mil livros à disposição da população nesta sexta-feira, dia 12

Mais de 5 mil livros, entre obras infantis, religiosas e de autoajuda, além de clássicos da literatura nacional e títulos de grande escritores internacionais, estão à disposição da população no projeto Biblioteca Volante, uma parceria entre a Secretaria de Educação de Mateus Leme e o Sesc Minas Gerais. Nesta sexta-feira, dia 12, data escolhida para o empréstimo dos livros, o caminhão recebe os leitores até às 16 horas, na rua Miguel Alves Diniz (ao lado do Fórum).

Qualquer pessoa pode pegar um livro emprestado. Para isso, basta apresentar carteira de identidade e um comprovante de endereço. O projeto é totalmente gratuito. “Essa parceria reforça nosso compromisso com a sociedade e, principalmente, com a comunidade escolar, que foi amplamente envolvida nesse projeto”, analisou a secretária municipal de Educação, Regina Sônia Diniz. “Ao entrar na biblioteca volante o leitor, seja ele cidadão adulto ou estudante, terá acesso a um universo de novos e antigos livros, entre obras que agradam a vários estilos e gostos, que vai despertar o interesse pela leitura”, completou.

Mais de 200 crianças visitaram o projeto somente no período da manhã. Eles são alunos das Escolas Municipais Judith Abreu de Oliveira, Dona Lúcia Dias e Bela Vista. Também foram convidados alunos das Escolas Estaduais Domingos Justino Ribeiro e Elias Salomão e da Cooperativa Educacional Nossa Senhora de Fátima (Coensfa).

O projeto volta a Mateus Leme no dia 24 de junho, data na qual os livros emprestados serão devolvidos. De acordo com a assistente da Biblioteca Volante, Natália Mendonça, o ponto para recolhimento das obras ainda será escolhido para facilitar o acesso da população. Mais de mil títulos devem ser emprestados em Mateus Leme.

Sobre a Biblioteca Volante

Primeiro projeto desta natureza em todo o sistema Sesc no país, criada em 1954, a Biblioteca Volante do Departamento Regional do Sesc em Minas Gerais inspirou a criação do BiblioSesc pelo Departamento Nacional do Sesc.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.