sexta-feira, 26 de Abril de 2013 09:21h Estado de Minas

Paul McCartney invade Minas em concurso

Na década de 1980, o jornalista José Maurício, já falecido, publicou reportagem no Estado de Minas descrevendo um passeio pela noite de Belo Horizonte em companhia de Mick Jagger. Sugeriu detalhes até da roupa do artista. A matéria fez barulho, mas sabe-se que o vocalista dos Rolling Stones nunca esteve na capital mineira. A lembrança é para mostrar que a ficção torna real o que não é real. O que não é privilégio da ficção. A tecnologia também o permite. É possível registrar em foto um passeio de Paul McCartney no Parque Municipal ou uma exibição do quarteto de Liverpool no Viaduto Santa Tereza e ainda ganhar um par de ingressos para o show do ex-beatle, dia 4, no Mineirão.

Essa é a proposta do Estado de Minas e do Portal Uai, que, além de premiar com as entradas para o espetáculo, estimula a criatividade. Mas é bom correr porque as inscrições terminam à meia-noite de domingo. Para participar, selecione uma imagem de Paul ou dos Beatles. Pode ser de um pôster, de uma capa de disco, de uma camiseta. Enfim, do que estiver à disposição. Insira a imagem em um cenário típico de Minas. Uma rua ou praça de cidade, um monumento, um parque, um prédio conhecido. A ideia é transmitir a sensação de que o artista visitou o lugar, como José Maurício sugeriu na reportagem. Se preferir, faça uma foto que lembre uma canção dos Beatles ou da carreira solo de Paul.

Siga a criatividade de alguns dos participantes. Veja Paul no Viaduto Santa Tereza, com o bebê na Praça da Liberdade, tocando guitarra para os profetas do Aleijadinho em Congonhas, os Beatles correndo numa rua histórica. As fotos serão exibidas em um site especial e as oito melhores, escolhidas por comissão formada por jornalistas do EM, vão a votação popular das 16h de segunda-feira até as 19h do dia 1º. O nome do vencedor, que ganhará o par de ingressos para o show de Paul, será divulgado dia 2.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.