sábado, 17 de Novembro de 2012 05:44h Gazeta do Oeste

Pedra cai sobre funcionários de uma marmoraria e um deles morre em MG

 O funcionário de uma marmoraria morreu nesta sexta-feira (16), depois que várias placas de mármore caíram sobre eles em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal (HC-UFU), mas não resistiu. Outros dois funcionários que trabalhavam com ele na empresa também foram atingidos.

Ao G1 o Corpo de Bombeiros informou que eles foram levados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberlândia, que num primeiro momento disse nesta tarde que os feridos não estavam no local, retornou no início da noite informando que José Alcântara Júnior não teve ferimentos, foi atendido e liberado. Já o trabalhador Júnior Bernardes Cândido fraturou uma perna, foi atendido e também liberado.

O dono da empresa, que não quis dar entrevista, contou apenas que Wanderson Pereira, de 35 anos, e os colegas iriam carregar uma pedra de granito de 2 metros e 90 por 1 metro e 80, quando ela caiu sobre os funcionários e outras quatro pedras do mesmo tamanho também caíram sobre eles. Cada uma com 450 quilos.

A morte inesperada deixou a família em choque, pois Wanderson havia casado há apenas uma semana. A madrinha de casamento, Abigail Carvalho, comentou que ele era uma pessoa "formidável". “Ele era muito trabalhador, uma pessoa muito honesta e dedicada ao trabalho. Era formidável”. O corpo do trabalhador já está sendo velado em Uberlândia.

O chefe da fiscalização do Ministério do Trabalho, Celso Martins Costa, disse que não estava sabendo do ocorrido, mas que enviará um engenheiro ao local.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.