quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014 10:56h

Penitenciária de Teófilo Otoni realiza formatura de detentos do EJA

Modelo de Ensino de Jovens e Adultos irá formar dez detentos da penitenciária no ensino médio

Dez detentos da Penitenciária de Teófilo Otoni concluíram o ensino médio por meio do modelo de Ensino de Jovens e Adultos – EJA e participarão da cerimônia de formatura a partir de 9h desta quinta-feira (18/12), nas dependências da unidade. Os detentos são alunos da Escola Estadual Rubem Tomich, que funciona dentro da Penitenciária e conta, atualmente, com 150 presos matriculados e frequentes cursando desde a alfabetização ao ensino médio.

Além desses, a unidade tem outros dois presos que cursam ensino superior à distância, um no 3º período de Ciências Contábeis e o outro no 4º período de Administração. As becas que serão utilizadas na Formatura foram confeccionadas pelos próprios presos na alfaiataria que funciona na Penitenciária.

Ensino de Jovens e Adultos

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio.

Serviço:

Formatura de detentos no EJA

Data: 18/12/2014 (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Pátio do Presídio de Teófilo Otoni (Córrego São Miguel do Pita, s/nº, Km17. Zona Rural)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.