sexta-feira, 1 de Maio de 2015 08:40h

Perímetros irrigados da Codevasf apresentam resultados satisfatórios em 2014

Os 25 perímetros irrigados da Codevasf situados na bacia hidrográfica do rio São Francisco produziram, em 2014, 2 milhões e 600 mil toneladas de itens agrícolas, sobretudo frutas, mesmo em meio à estiagem prolongada

O desempenho dos irrigantes proporcionou um valor bruto de produção de mais de R$ 1,5 bilhão. Os dados são do último balanço realizado pela Área de Irrigação da Companhia.

No perímetro Gorutuba, em Minas Gerais, o agricultor Renato Rodrigues conta que teve que procurar meios para aumentar a eficiência produtiva durante o período de estiagem.
SONORA:   Renato Rodrigues

No perímetro Betume, em Sergipe, um calendário agrícola para a rizicultura implantado pela Codevasf contribuiu para economia de água e aumento da produtividade dos agricultores. Cerca de 13 mil toneladas de arroz foram produzidas na última safra de verão. Carlos Alberto de Freitas está satisfeito com os resultados.
SONORA:  Carlos Alberto de Freitas

A Codevasf também desenvolveu projetos executivos voltados a substituição dos antigos sistemas de irrigação por sistemas localizados mais eficientes em de A ação trouxe economia de água de cerca de 50% no perímetro Mandacaru, na Bahia. O agricultor Deuzival Saraiva relata os principais benefícios.
SONORA: Deuzival Saraiva

Os perímetros irrigados da Codevasf estão localizados nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Ao todo, R$ 500 milhões estão sendo investidos em ações de modernização nesses projetos. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.