quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 12:24h

Pimentel inaugura sede do 46º Batalhão da Polícia Militar em Patrocínio

Governador destacou, durante solenidade, compromisso com a melhoria da segurança pública no Estado e reiterou apoio a profissionais do setor

O governador Fernando Pimentel inaugurou nesta quarta-feira (11/2) a sede do 46º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba. Durante a solenidade, Pimentel também presidiu a troca de comando do Batalhão, que será liderado pelo tenente-coronel Dany Eduardo Stochiero Soares, que substitui o tenente-coronel Jarbas de Souza Silva.

Em seu discurso, Pimentel destacou o compromisso de seu governo com a segurança pública no Estado. “A presença do governador no ato de inauguração de um equipamento de segurança é para prestar homenagem aos profissionais da área, muito especialmente à Polícia Militar, que terá, no meu governo, todo o apoio necessário para continuar prestando os melhores serviços a Minas Gerais e aperfeiçoá-los cada vez mais”, afirmou.

Foram investidos R$ 4,8 milhões nas obras da nova unidade, que irá proporcionar a melhoria nas condições de trabalho dos militares e, consequentemente, no atendimento à população. Com 2,3 mil m² de área construída, a sede abrigará a parte administrativa da corporação e o Centro de Operação de Comando (Copom), que futuramente poderá receber o sistema de videomonitoramento, a Companhia Tático Móvel e outros serviços.

O 46º Batalhão é responsável pela segurança de 10 municípios da região e conta com o efetivo de 292 policiais. Além de Patrocínio, ele atende os municípios de Abadia dos Dourados, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Guimarânia, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Romaria e Serra do Salitre.

“Nós queremos uma Polícia Militar bem equipada, bem treinada, motivada, bem remunerada, cada vez mais operacional para fazer aquilo que Minas Gerais quer: oferecer segurança aos nossos lares e locais de trabalho, para que nosso Estado seja cada vez mais um Estado de paz”, destacou o governador.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Patrocínio, Lucas Campos de Siqueira, o secretário-geral da Governadoria, Eduardo Serrano, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, e o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Bicalho, além de diversos prefeitos e vereadores da região.

Ao final do evento, o bispo Dom Cláudio Nori Sturm, da Diocese de Patos de Minas, realizou uma benção das novas instalações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.