sábado, 4 de Agosto de 2012 09:15h Gazeta do Oeste

Pista livre para carga pesada na BR-259, no Vale do Rio Doce, em 30 dias

O trecho da BR-259 em Aimorés, no Vale do Rio Doce, não terá mais restrição para veículos pesados. Com a inauguração de um novo viaduto, prevista para daqui a 30 dias, a circulação de caminhões e carretas com mais de 20 toneladas será liberada.

A medida vai beneficiar principalmente motoristas que usam rotas alternativas entre o Leste de Minas Gerais e o Espírito Santo. O fim da restrição é comemorado por transportadores, que apostam em uma possível redução nos custos com as viagens.

“A nova ponte vai trazer um incremento do fluxo de veículos na BR-259, principalmente de caminhões e carretas que trabalham na rota entre Governador Valadares e o Espírito Santo e que precisam desviar o percurso por Mantena, aumentando a distância percorrida em mais de 50 quilômetros”, diz Ricardo Freitas, supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Governador Valadares.

Diariamente, cerca de 2.500 veículos trafegam pela malha. Nos períodos de férias e de festas de fim de ano, o movimento aumenta até 35%.

A previsão é a de que a inauguração do novo trecho beneficie diretamente empresas ligadas à área da mineração (granito) e facilite o transporte do leite que segue das propriedades rurais para laticínios na região do Rio Doce.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.