terça-feira, 5 de Maio de 2015 13:51h

Plano Diretor de Cláudio realiza Conferência da Cidade

O Plano Diretor Participativo de Cláudio realizou, no dia 29 de abril, no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo, a Conferência da Cidade, última etapa de participação popular do plano

A conferência foi dividida em dois momentos. No primeiro, a equipe técnica do Plano Diretor apresentou o diagnóstico do município nas áreas de cultura, esporte, assistência social, saúde, meio ambiente, saneamento, mobilidade urbana, economia, uso e ocupação do solo e gestão democrática. Já no segundo foi realizada uma plenária, na qual os delegados, eleitos nas audiências públicas do Plano Diretor realizadas em fevereiro, apresentaram e aprovaram propostas que serão acrescentadas ao anteprojeto de lei, que será encaminhado à Câmara Municipal para votação. O documento também será disponibilizado no blog planodiretordeclaudio.wordpress.com.

Participação
A revisão do Plano Diretor está sendo realizada em parceria entre a Prefeitura de Cláudio e a Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI). Em 2002, o município se tornou o primeiro do Centro-Oeste Mineiro a elaborar o plano, também em parceria com a FUNEDI, atendendo, assim, o que foi estabelecido pelo Estatuto da Cidade em 2001.
Segundo o prefeito de Cláudio, José Rodrigues Barroso de Araújo (Zezinho), várias mudanças ocorreram no município nos últimos 13 anos. “Esta revisão do Plano Diretor é importante para ordenar o crescimento, principalmente populacional e econômico, de Cláudio nos últimos anos, buscando, ainda, a adaptação a novas legislações”, disse o prefeito.
A socióloga Sandra Guimarães, da equipe técnica do Plano Diretor, destacou a importância da conferência: “As propostas discutidas e aprovadas aqui pela comunidade trazem avanços para o município, principalmente nas áreas de meio ambiente e urbanismo e de políticas sociais”.
Para a bióloga Cristina Tolentino de Campos, delegada do Plano Diretor, a participação da comunidade na conferência foi importante para definir as propostas que serão incorporadas ao anteprojeto de lei do plano. “É muito importante que as pessoas participem da construção do futuro da nossa cidade”, ressaltou.

Comunique-se com o Plano Diretor
Além do blog, outras informações sobre o Plano Diretor podem ser obtidas no Facebook, por meio da fan page facebook.com/planodiretordeclaudio, ou no seguinte endereço: avenida Presidente Tancredo Neves, 388, sala 04, Centro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.