sábado, 24 de Novembro de 2012 05:14h Gazeta do Oeste

PM acaba com festa de adolescentes regada a drogas e álcool em Confins

Mais uma festa com adolescentes regada a drogas e bebidas alcoólicas foi paralisada pela Polícia Militar na madrugada deste sábado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Diversos entorpecentes foram apreendidos e até um coldre para guardar armas foi encontrado em um sítio da cidade. Ao todo, 41 menores foram detidos e entregues aos pais ainda no imóvel. Dois jovens, de 18 e 17 anos, que seriam os organizadores do evento, foram levados para a delegacia.

A PM foi acionada por diversas denúncias desde às 23h de sexta-feira. Uma equipe do serviço de inteligência da corporação, foi descaracterizada até a porta do sítio Paraíso do Adão e flagrou algumas irregularidades. “Os policiais observaram o consumo excessivo de drogas e bebidas por parte dos adolescentes”, conta o sargento Nivaldo de Carvalho Júnior.

Às 00h30 de sábado, foi feita uma pequena operação conjunta entre a PM e o Juizado de Menores para tentar acabar com a festa, que incomodava os vizinhos. Quando os policiais invadiram o terreno, várias pessoas conseguiram fugir e dispensaram as drogas. “Não foi encontrado nenhum material ilícito com qualquer pessoa. Tudo estava jogado no chão e escondido em gavetas. Ao todo, 41 adolescentes foram detidos e entregues aos pais, que os buscaram no local”, explica o sargento.

Foram apreendido 37 papelotes de cocaína, uma porção de maconha, uma frasco de lança perfume, um rádio comunicador e até uma máquina para moer drogas.

Dois jovens, que eram organizadores da festa, acabaram detidos e encaminhado à delegacia. Eles alegaram que não sabiam que não podiam fazer eventos sem autorização com venda de ingressos. “Segundo os jovens, a festa era de aniversário, mas as pessoas que não eram da família tinha que pagar entrada”, conta Carvalho.

Os ingressos da festa eram vendidos por R$ 35 e dava direito de beber a vontade. Com os organizadores foram apreendidos R$ 1.830.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.