quarta-feira, 7 de Novembro de 2012 13:15h Gazeta do Oeste

Polícia atira em homem suspeito de assaltar padaria, em Betim

 A Polícia Militar (PM) baleou um suspeito de assalto que fez um refém depois de tentar roubar uma padaria em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (7). De acordo com a PM, o homem rendeu um motorista durante a fuga e atirou contra os policiais quando o carro foi cercado.

Cerca de dez pessoas estariam na padaria, que fica no bairro Universitários quando o criminoso anunciou o assalto a uma funcionária que estava no caixa. “Ele parou a bicicleta no telefone público e anunciou o assalto. Eu estava do lado de fora da padaria aí a moça foi e saiu correndo de dentro do caixa e ‘deixou ele’. Ele foi e invadiu pra dentro do caixa”, disse uma testemunha.

 O cliente contou que viu o criminoso tentando levar o dinheiro do caixa e resolveu reagir. Por pouco ele não saiu ferido. “Tentei tirar a arma da mão dele. Aí não consegui. Aí ele deu a volta por um lado do caixa, eu fui pelo outro. Foi onde a gente entrou em luta corporal, caiu no chão e ele deu um disparo. Felizmente não me acertou”.

Policiais que passavam em frente à padaria perceberam a movimentação e pararam o carro da polícia. Segundo a PM, o suspeito saiu atirando, correu cerca de 300 metros pela rua e roubou um carro para tentar fugir.

O motorista estava chegando em casa quando foi surpreendido pelo suspeito. Ele disse que foi obrigado a dirigir cerca de cinco quilômetros com uma arma na cabeça. De acordo com a polícia, o suspeito tomou dois tiros e foi levado para o Hospital Municipal de Contagem. A arma que teria sido usada no crime foi apreendida.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.