sexta-feira, 17 de Agosto de 2012 16:23h Gazeta do Oeste

Polícia Militar combate extração ilegal mineral na Grande BH

 A Polícia Militar (PM) realizou, nesta sexta-feira (17), uma operação de combate à extração ilegal mineral em mineradoras de Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo, ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A fiscalização foi feita por militares da Companhia de Meio Ambiente e foi desencadeada devido à preocupação já existente em relação à proteção dos recursos hídricos nessa região.

 De acordo com a PM, 14 empreendimentos foram fiscalizados e a operação resultou em R$ 49 mil em multas emitidas. Segundo os militares, uma prisão foi efetuada por execução de atividade sem autorização do órgão competente. O homem preso foi levado à delegacia de Pedro Leopoldo.

Ainda de acordo com os militares, cinco mineradoras foram suspensas pela falta da autorização ambiental de extração de areia. A operação foi concluída na tarde desta sexta-feira (17).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.