quinta-feira, 9 de Agosto de 2012 16:03h Gazeta do Oeste

Polícia procura suspeitos de roubar R$ 535 mil de agência bancária no Centro de Contagem

A polícia procura quatro homens suspeitos de roubar R$ 535 mil de uma agência bancária na noite desta quarta e madrugada desta quinta-feira, no Centro de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), como o local está em reforma, os bandidos renderam operários da construtora terceirizada para realizar o serviço. Três cofres do banco, localizado na Rua Dr Cassiano, foram arrombados.

Ainda conforme informações da PM, as obras na agência do Banco Santander acontecem após o expediente. Quatro operários estavam no local e disseram que saíram para jantar às 22h. Quando retornaram à agência, às 23h, foram cercados por um carro. Dois homens armados desceram, entraram no veículo dos trabalhadores e seguiram para o banco. Já no local, os assaltantes renderam o segurança e ameaçaram matar os reféns, caso eles não colaborassem. Um dos pedreiros foi obrigado a cortar o fio do alarme central.

O quarteto arrombaram de três cofres e tentaram abrir outro. Após o crime, que durou cerca de 9h, eles amarraram os trabalhadores. Por volta das 8h desta quinta-feira, um dos reféns conseguiu se soltar e acionou a polícia. O gerente do banco foi avisado e afirmou que a agência não possuí circuito interno de câmeras. Além da quantia em dinheiro, os homens levaram o carro de um dos operários e um revólver do funcionário da segurança.

Os reféns foram levados para a 6ª Divisão de Operações Especiais (Deoesp). Uma furadeira, usada pelos assaltantes, foi deixada no local e recolhida.

A PM informou que ainda não há informações sobre o paradeiro do grupo. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.