segunda-feira, 27 de Agosto de 2012 13:27h Gazeta do Oeste

Policiais federais voltam a distribuir pizza em Confins

Policiais federais em greve distribuíram, novamente, pedaços de pizza no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, na manhã desta segunda-feira

Policiais federais em greve distribuíram, novamente, pedaços de pizza no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira. O protesto da categoria, em greve em todo o país desde último dia 7, é contra a falta de investimentos na Polícia Federal e o reflexo nas investigações de casos de corrupção no Brasil.

 

 

O presidente do Sindicato de Policiais Federais em Minas Gerais (Sindipef-MG), Renato Deslandes, informou que na tarde de terça-feira haverá um novo ato público da categoria. Com o slogan “chega de carregar o piano”, os policias vão seguir em passeata da sede do sindicato, na Avenida Raja Gabaglia, até o pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) carregando um instrumento. “Desde 1996, cinco cargos (delegado, perito, investigador, escrivão e papiloscopista) da PF são de nível superior, mas somente dois (delegado e perito) ganham como tal”, explica Deslandes.

 

A categoria reivindica melhoria nas condições de trabalho e reajuste salarial. Segundo o Sindpef, atualmente os agentes, escrivães e papiloscopistas recebem salário inicial de R$ 7,2 mil, piso para quem possui apenas o Ensino Médio. Eles querem a equiparação salarial para os policias que possuem o terceiro grau completo, que é de R$ 12 mil. Durante a greve, os pedidos de emissão e registro de passaportes só são feitos em caso de urgência. 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.