sábado, 24 de Novembro de 2012 05:20h Gazeta do Oeste

Policial militar reage a assalto, mata suspeito e deixa um ferido no Bairro Tupi

 Um homem de 21 anos morreu e um adolescente de 17 anos ficou ferido após assaltarem um sargento da Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira no Bairro Tupi A, Região Norte de Belo Horizonte. Segundo informações do 13º Batalhão, o policial de folga e estava em um bar quando foi abordado pela dupla, que anunciou o assalto. Um deles estava armado com um revólver calibre 38.

Conforme a polícia, eles exigiram que o militar entregasse a pochete que estava com ele. Ao passar o objeto para os criminosos, um deles teria dito algo que deu a entender que se a vítima fosse um policial, era para matar. Em seguida, o sargento aproveitou um momento de distração e atirou contra a dupla. Foram cinco disparos. O mais velho morreu no local. Segundo a PM, ele já tinha passagens pela polícia.

O adolescente, atingido no abdome por um disparo que atravessou as costas, foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro de Venda Nova. A arma do policial, também um revólver 38, e a que estava com os assaltantes foram apreendias. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão Noroeste.

Betânia

No Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte, um soldado foi vítima de uma tentativa de saidinha de banco após fazer um saque em uma agência do Banco Itaú. Segundo militares do 5º Batalhão, o policial, que não estava em serviço, foi abordado por um homem armado que exigiu o dinheiro. O militar sacou a arma e atirou. O suspeito não foi atingido e conseguiu fugir. O militar acionou uma viatura e o suspeito foi detido ainda na noite de quinta-feira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.