segunda-feira, 27 de Abril de 2015 12:16h

População vai às ruas de Mateus Leme para alerta sobre os riscos da dengue

A população se uniu para dar um basta na dengue e levou para as ruas de Mateus Leme uma mensagem de conscientização

Juntos, adultos e crianças, alunos, moradores de vários bairros do município levantaram a voz e a bandeira por uma cidade consciente, sem focos do mosquito transmissor da doença e sem criadouros de larvas.

Uma caminhada chamou a atenção para as formas de proliferação do mosquito Aedes aegypti e os sintomas típicos da dengue e da febre Chikungunya. Informações foram distribuídas aos comerciantes e às pessoas que estavam na rua.

“A participação da população é fundamental para conseguirmos exterminar as larvas e, consequentemente, o mosquito. Todos somos responsáveis por uma cidade livre da ameaça da dengue”, afirmou a mobilizadora contra a doença, Simone Batista Correa.

A mobilização foi proposta pelo departamento de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde para envolver a sociedade na luta contra a dengue. A ação, realizada no sábado, dia 25, marcou também a união de esforços do município para enfrentar a doença.  Até a última terça-feira, 65 casos foram confirmados e 202 notificações de suspeita da doença estão sendo analisados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.