segunda-feira, 19 de Setembro de 2016 13:01h ALMG

Portal da ALMG abriga novo site sobre as eleições

Espaço reúne programação especial da TV e da Rádio Assembleia e terá os resultados eleitorais da disputa de 2016.

Um novo site sobre eleições está disponível no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir desta segunda-feira (19/9/16), substituindo a seção Resultado de Eleições. O acesso pode ser feito diretamente pelo endereço eleicoes.almg.gov.br; no topo da home page, por meio do ícone "Sítes ALMG"; e, durante o período eleitoral, em bannerespecífico, na mesma página.

A plataforma de dados foi atualizada e permite consultas de resultados eleitorais a partir de 1994. Resumo das apurações, votação dos candidatos por município, vagas para partidos e relação de eleitos por partidos, em primeiro e segundo turno, são algumas das informações oferecidas para o eleitor.

Os interessados também poderão fazer o download da nova versão do programa Divulga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para acompanhar a apuração das eleições de 2016.

Além disso, no dia 3 de outubro, um dia após a realização do primeiro turno, o site vai exibir, na íntegra, o resultado das eleições municipais em Minas Gerais.

Programação especial é incorporada

Durante o período pré‑eleitoral, todo o conteúdo da programação especial de eleições da TV Assembleia será reproduzido no novo espaço, assim como as matérias especiais veiculadas na Rádio Assembleia. O internauta poderá acessar, via canal YouTube, reportagens, notícias, entrevistas e debates com especialistas sobre o pleito municipal.

site vai exibir ainda as entrevistas feitas pela TV Assembleia com os 11 candidatos a prefeito de Belo Horizonte. Elas estarão disponíveis a partir do dia 24 de setembro, após a exibição do último programa, que vai ao ar, na TV, no dia 23.

No dia das eleições, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, será exibida a programação da TV Assembleia, o mesmo ocorrendo nos dias posteriores ao pleito, com a repercussão dos resultados.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.