terça-feira, 25 de Agosto de 2015 11:25h

Portal da ALMG inaugura nova página Sala de Imprensa

Espaço com conteúdo diferenciado para jornalistas e assessores de imprensa entra no ar dia 1º/9

A Sala de Imprensa do Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi reformulada com o objetivo de facilitar o trabalho dos profissionais que acompanham as atividades do Poder Legislativo.  A partir de 1º de setembro, os jornalistas terão uma página com mais conteúdos e novos serviços.

Entre as novidades, destaca-se a seção “Proposições de Repercussão”, que traz explicações detalhadas sobre projetos complexos que tramitam na Assembleia. O objetivo é facilitar o entendimento sobre o conteúdo da proposição, sua tramitação e esclarecer dúvidas, como quórum, prazos, entre outros. A página também reúne todo o conteúdo jornalístico produzido pela Assembleia sobre o projeto em destaque, como notícias, vídeos, áudios e fotos.

Outra novidade da Sala de Imprensa é a separação dos textos publicados, que serão classificados como releases, notícias ou matérias especiais. Também será possível acessar o conteúdo por temas como, por exemplo, Meio Ambiente, Defesa do Consumidor ou Educação.

No novo espaço, os jornalistas interessados podem solicitar cadastro no mailing da Assessoria de Imprensa da ALMG e conhecer as regras de credeciamento para a cobertura das atividades da Casa. É possível ainda acompanhar as redes sociais da Assembleia, além de encontrar e baixar fotos, vídeos e áudios publicados no Portal.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.