terça-feira, 23 de Dezembro de 2014 09:12h

Portal do Servidor é modernizado e ganha novo layout

Portal do Servidor é modernizado e ganha novo layout

O Portal do Servidor, plataforma online onde os servidores do Governo de Minas têm acesso às informações funcionais, está de cara nova. A revitalização do Portal é uma iniciativa de curto prazo do Projeto de Modernização na Administração de Serviços e Sistemas de Pessoal (Masp), coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O desenvolvimento tecnológico ficou a cargo da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), por meio das melhores práticas de desenvolvimento de portais.

No novo Portal do Servidor, as sessões mais procuradas, como emissão e validação de contracheque, estão reunidas em um menu de acesso rápido, para que o servidor encontre informações com mais facilidade e agilidade. O site também dá mais destaque ao link do RH Responde, canal de atendimento de Recursos Humanos do Governo de Minas.

Entre as mudanças também estão a disponibilização de um espaço para enquetes e a possibilidade de acesso por meio de aparelhos celulares e tablets. O site foi construído para ser acessado por meio dos principais navegadores e se adequa ao tamanho da tela do dispositivo utilizado. Acessando o portal, o servidor pode fazer alterações cadastrais como mudança de endereço e telefone, emitir contracheque, informe de rendimentos, margem de consignação, consultar notas de avaliações de desempenho, entre outros serviços.

“O novo Portal do Servidor, como iniciativa do Masp, vai garantir mais agilidade e eficiência na vida funcional do servidor do Estado. A atualização torna o site apto a novas funcionalidades e à ampliação da oferta de serviços aos servidores”, destaca a gerente do Projeto Masp, Thaíse Vilaça.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.