sexta-feira, 10 de Agosto de 2012 15:24h Camila Caetano

Postos e restaurantes das rodovias de Minas Gerais terão cartazes educativos

Nessa semana iniciou a execução da Lei nº 20.358, onde todos os postos de combustíveis e restaurantes próximos às rodovias de Minas Gerais deverão afixar em locais bem visíveis cartazes informativos, que terão alertas para os motoristas, evitando que os mesmos dirijam sob efeito de álcool, drogas ou medicamentos.

 


Deste modo, o material afixado apresentará o que pode ocorrer no trânsito quando os condutores estão sob poder de alguma dessas substâncias citadas. Neste sentido, através dessa lei o Código de Trânsito Brasileiro é reforçado em Minas Gerais. Caso algum motorista seja pego na direção apresentando alguma alteração na atitude além de ser multado, fica suspenso de dirigir, já que a infração é gravíssima. Assim, essa medida educativa tem como intuito minimizar os acidentes provocados por condutores drogados ou embriagados.  

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.