terça-feira, 4 de Junho de 2013 09:50h Agencia Minas

Poupança Jovem convoca alunos para entrega de cartões bancários em Montes Claros

Aproximadamente 3,5 mil alunos do ensino médio que estão regularmente matriculados na rede estadual e integram as ações do Programa Poupança Jovem, em Montes Claros, estão convocados para o recebimento do respectivo cartão bancário. A entrega será feita por servidores do Banco Bradesco, entre os dias 10 e 14 de junho, das 8h30 às 12h e de 13h às 16h30, na sede do Centro de Educação Continuada (Cesec), situada na Rua Benjamin Versiani dos Anjos, 248, no bairro Melo.

Para receber o cartão, o estudante deve apresentar documentos como CPF, Carteira de identidade e comprovante de endereço (originais e cópias). Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

O Programa Poupança Jovem está vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), também responsável por sua metodologia, acompanhamento e monitoramento de ações, em todos os níveis. Em Montes Claros, as atividades são feitas em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Atualmente, nas três séries do ensino médio, o programa atende 13,5 mil alunos de 41 escolas públicas estaduais do município.

Conforme as normas, os jovens recebem uma poupança de R$ 3 mil, após a conclusão do ensino médio. Mas para fazer jus, o jovem deverá frequentar regularmente as aulas, além de realizar atividades de formação cidadã, escolar, cultural e profissional.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.