segunda-feira, 9 de Março de 2015 11:13h

Prazo para submissão de proposta para o Programa Pesquisador Mineiro termina dia 16

Ao todo serão disponibilizados por mais de R$ 8 milhões. O prazo de execução de cada proposta contratada é de 24 meses

Pesquisadores devem ficar atentos ao prazo de recebimento de propostas para o edital do Programa Pesquisador Mineiro (PPM) lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A submissão de projetos deve ser feita pela plataforma Everest até as 17h da próxima segunda-feira,  dia 16 de março.

O programa visa a financiar, por meio da concessão de apoio financeiro mensal (grants), os planos de trabalho, coordenados por pesquisadores, vinculados a projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação em desenvolvimento, financiados por instituições de fomento a pesquisas.

Em 2015, o edital apresenta duas novidades: a mudança nos nomes das categorias de profissionais que podem enviar propostas – Pesquisador A, voltada a doutores e com cunho mais acadêmico – e o Pesquisador B, que exige graduação e busca o desenvolvimento de atividades com orientação tecnológica; a outra mudança é o preenchimento do Roteiro que deve ser enviado junto à proposta.

Os recursos serão disponibilizados por meio de cotas, compostas de vinte e quatro mensalidades, limitada a duzentas cotas e aos recursos disponíveis no edital. O prazo de execução de cada proposta contratada é de 24 meses, contados a partir de julho de 2015, sendo vedada a prorrogação. Ao todo serão disponibilizados por meio desse edital mais de R$ 8 milhões.

Clique aqui pra ver o edital completo. Dúvidas podem ser enviadas para a Central de Informações pelo e-mail ci@fapemig.br .

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.