sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 10:03h

Prefeito coordena encontro preparatório para maior evento sustentável do Brasil

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, presidente da Frente Mineira de Prefeitos e vice-presidente de gestão pública da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, presidente da Frente Mineira de Prefeitos e vice-presidente de gestão pública da Frente Nacional de Prefeitos, é um dos principais articuladores da Comissão Organizadora do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que foi realizado ontem (26), em Belo Horizonte. Foi uma reunião regional preparatória para maior evento de sustentabilidade do país previsto para acontecer em abril.
Depois de coordenar a reunião preparatória nesta quinta-feira em Minas Gerais, designado pela Frente Nacional de Prefeitos, Vladimir Azevedo, embarcou para Belém, capital do Estado do Pará, onde coordenará nesta sexta-feira (27/02), o encontro na região norte do País. Vladimir retorna à Divinópolis, no final da tarde.
As Reuniões Regionais Preparatórias têm como objetivo central ser um instrumento de construção participativa do III EMDS. Durante esses encontros de mobilização são apresentados aos participantes os objetivos e os eixos temáticos, que nortearão o Encontro.
O debate de conteúdos e formação de uma visão acerca dos desafios e conquistas de cada região do país, apresentada pelos gestores municipais, também faz parte da programação das reuniões.
Além do prefeito de Divinópolis, estavam presentes prefeitos de Itamarandiba, Itaúna, Vespasiano, Igarapé, Ingaí, Lavras, Matheus Leme, Jaboticatubas e Matosinhos. Prefeitos dos Estados do Amazonas e Roraima também participaram do evento.
 

EMDS
Consolidado como o maior evento de sustentabilidade urbana do país, o III EMDS é realizado pela FNP, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Durante esta edição do evento, que acontece de 7 a 9 de abril, em Brasília (DF), serão abordados temas comuns aos municípios brasileiros, como Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico, Saúde Pública e Educação.

 

Crédito: Dicvulgação PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.