quinta-feira, 8 de Agosto de 2013 06:48h

Prefeito de Itaúna é eleito tesoureiro da FMP

Durante o 99º Encontro de Prefeitos das Cidades Polo, realizado em Diamantina, foi eleita a nova diretoria da Frente Mineira de Prefeitos (FPM). Foram reconduzidos o Presidente Vladimir Azevedo, de Divinópolis e o Vice-Presidente Márcio Lacerda, de Belo H

Durante o 99º Encontro de Prefeitos das Cidades Polo, realizado em Diamantina, foi eleita a nova diretoria da Frente Mineira de Prefeitos (FPM). Foram reconduzidos o Presidente Vladimir Azevedo, de Divinópolis e o Vice-Presidente Márcio Lacerda, de Belo Horizonte. A diretoria executiva é completada pelo Prefeito de Itaúna, Osmando Pereira da Silva, eleito para o cargo de Tesoureiro da entidade para o biênio 2013/2015. A FMP – Frente Mineira de Prefeitos, é a instância de representação dos 853 prefeitos dos municípios mineiros, fazendo-lhes a representação nos níveis estadual e federal.
Além da diretoria executiva foram eleitos também os representantes regionais. Compõe ainda a diretoria do FMP, Erick Souto, advogado, filho do idealizador dos encontros de prefeitos, Nilson Souto, que ocupa o cargo de Secretário Executivo. A reunião de Diamantina foi a 99ª edição do encontro, que teve início com a participação das Cidades Polo de Minas Gerais.

Desenvolvimento Regional foi tema de debate
No encontro de Diamantina foi debatido o Desenvolvimento Regional, com palestras das Secretárias de Estado, Renata Vilhena, Secretária de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais, e Dorothéia Werneck, Secretária do Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais. Também falaram aos prefeitos o Especialista em Gestão de Projetos de Desenvolvimento, Cláudio Veras; o representante do Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Bernardo Campolina; e a Gerente do BDMG, Juliana Assis.
Participaram do encontro o Presidente da AMM, Antônio Andrada, Prefeito de Barbacena; o prefeito de Diamantina, Paulo Célio Hugo, dentre vários outros, representando todas as regiões do Estado. O próximo encontro da FMP está marcado para os dias 7 a 9 de novembro, em Araxá.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.