quinta-feira, 11 de Abril de 2013 06:11h Carla Mariela

Prefeitos se reúnem com governador e apresentam reivindicações

O encontro, que teve a intervenção do deputado Fabiano Tolentino, foi para solicitar apoio de Antônio Anastasia para as reivindicações dos gestores dos municípios da base

O Deputado Estadual (PSD), Fabiano Tolentino, participou juntamente com 18 prefeitos da sua base, de um encontro em Belo Horizonte, na terça-feira (09), com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, com o vice-governador Alberto Pinto e com o Secretário de Governo, Danilo de Castro. Conforme, Fabiano Tolentino, o encontro teve como objetivo a apresentação de reivindicações de todos os que estavam presentes, relacionadas a recursos de obras e infra-estrutura para todos os municípios. Cada gestor municipal teve um momento para se pronunciar individualmente sobre os respectivos questionamentos da sua cidade.
De acordo com o deputado estadual, para este encontro compareceram 18 prefeitos da sua base. Ele detalhou para a reportagem da Gazeta do Oeste, quais foram os principais questionamentos feitos, especificamente, para o município de Divinópolis. “Foram tratadas várias questões micro e macro. Dentre as questões macro estão à duplicação da MG 050, na qual contribuirá para a chegada de empresas para o município. Foi solicitado também o apoio do governador para a finalização do Hospital Público Regional, que é uma instituição importante para a cidade e também sobre mais viabilidade do aeroporto de Divinópolis”, afirmou.
Tolentino acrescentou que também foi pedida à ajuda de Antônio Anastasia para o asfaltamento de algumas estradas por meio do programa Caminho de Minas que é um grande passo para promover o desenvolvimento e diminuir as desigualdades socioeconômicas em todas as regiões do Estado. O objetivo deste programa é encurtar as distâncias, diminuindo o tempo de viagens e aumentando o tempo de capacidade de rodovias que exercem o papel integrador entre os municípios mineiros. No total, o Caminho de Minas prevê pavimentação das rodovias beneficiando os municípios do Estado de Minas Gerais. No encontro, viabilizado por Tolentino com os prefeitos e governador do Estado, também foi apresentado o valor das finanças para as possíveis obras de infra-estrutura solicitadas pelos administradores municipais.
O Governador Antônio Anastasia, durante o encontro afirmou que iria acatar as propostas apresentadas pelos prefeitos e que hoje (11) na Cidade Administrativa, fará um pronunciamento oficial para informar a destinação de um montante de recursos para investimento na infra-estrutura das cidades mineiras e conforme Tolentino, o governador poderá elaborar um projeto para dar suporte aos prefeitos municipais nas questões solicitadas.
Dentre os prefeitos que compareceram da base foram os gestores de: Divinópolis, Bambuí, Bom Despacho, Cláudio, Igaratinga, Dores de Campos, Estrela do Indaiá, Itaguara, Japaraíba, Oliveira, Paineiras, Paíns, Passa Tempo, Pedra do Indaiá, Pitangui, São Sebastião do Oeste, Arcos e Tapiraí.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.