quinta-feira, 5 de Abril de 2012 12:10h

Prefeitura de Itaúna realiza cerimonia que marca início das obras da ETE

A Prefeitura de Itaúna, por meio do SAAE - Serviço Autônomo de Esgoto, realizou na terça-feira, 03 de abril, uma cerimônia para lançamento da Pedra Fundamental que marca o início das obras de construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do município de Itaúna.
O evento aconteceu no Distrito Industrial, local onde estão acontecendo as primeiras intervenções da construção, como o preparo do terreno e outros, desde o dia 19 de março.
A cerimônia contou com a presença das autoridades como o prefeito, o vice-prefeito, o diretor geral do SAAE, chefe de Gabinete, demais secretários, vereador, comunidade e representantes do Grupo ATERPA, construtora responsável pela obra .
A construção da ETE é fundamental para o município de Itaúna, pois, irá contribuir diretamente com a preservação do rio São João impedindo o lançamento de milhares de litros de esgoto no curso da água.
O engenheiro chefe, representante da construtora ATERPA, Edvar Mamede, ressaltou que o grupo está muito envolvido com a obra, e destacou ainda que esta representa um ganho ambiental muito grande para o município.
Para a Prefeitura de Itaúna, o investimento de mais de 8 milhões e 212 mil reais tem extrema importância, pois, além dos ganhos ambientais, representa paralelamente ganhos quanto a saúde da população. A iniciativa em realizar uma obra de tal envergadura, demonstra também o quanto Itaúna está a frente nas questões que referenciam a qualidade de vida dos cidadãos. O investimento terá reflexos em todos os trabalhos que o município, através do SAAE, desenvolve e já se destaca, passando também a ser referencia para todo o estado e país, no que se refere saneamento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.