quarta-feira, 20 de Novembro de 2013 11:34h

Prefeitura de Salvador busca em Minas experiências para gestão de pessoas

Representante da prefeitura conheceu o modelo de Gestão do Desempenho por Competências do Estado de Minas Gerais

O diretor-Geral de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Salvador, Josias França Filho, visitou nessa terça-feira (19) a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) com a finalidade de conhecer o modelo de Gestão do Desempenho por Competências do Estado de Minas Gerais. A gestão de desempenho por competências é um modelo que busca alinhar o perfil de competências requerido aos servidores às necessidades institucionais, tendo como foco o planejamento do desempenho e o desenvolvimento contínuo das competências.

Josias Filho explicou que “a prefeitura de Salvador pretende adotar um modelo consistente, como o já consolidado pelo Governo de Minas, na gestão de pessoas. Identificamos que o modelo atualmente usado pela prefeitura encontra-se ultrapassado. Buscamos a referência no governo mineiro para também atingirmos a excelência”, ressaltou.

A diretora Central de Gestão por Desempenho, Maria Muniz, lembrou que a Gestão de Desempenho por Competências, alinhada à Política de Desenvolvimento por Competência, gera subsídios para a gestão de pessoas no Estado. “Dessa forma, com o desenvolvimento do servidor, obtemos resultados mais efetivos na prestação de serviços públicos de qualidade para o cidadão”, completa.

O diretor-Geral da prefeitura soteropolitana também acompanhou apresentações sobre o Plano de Carreiras, Remuneração e Gratificações por Desempenho, o Escritório de Processos da Diretoria Central de Políticas de Otimização de Processos (DCPOP) e o Acordo de Resultados e Prêmio por Produtividade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.