segunda-feira, 13 de Abril de 2015 09:59h

Prefeitura e sociedade elaboram Plano de Educação para os próximos 10 anos

População aprovará metas e estratégias para melhorar o aprendizado dos nossos alunos

A Secretaria de Educação e a Comissão Representativa da Sociedade (CRS) elaboraram o texto base que originará o Plano Decenal Municipal de Educação de Bom Despacho (PDME). Nele estão definidas as estratégias e metas para garantir educação de qualidade nos próximos 10 anos. “Com este plano, as redes de ensino de Bom Despacho assumem a responsabilidade de se organizarem para que as metas sejam atingidas promovendo o acesso, a permanência e o desenvolvimento da aprendizagem das crianças”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

A CRS debateu o plano com seus segmentos e comunidade escolar. “As escolas estaduais, por exemplo, debaterão o documento com os pais dos seus alunos. As particulares farão o mesmo. A rede municipal também levará o tema para as famílias dos estudantes”, completa Mamede. A comissão é formada por representantes do Poder Executivo, Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Legislativo, escolas estaduais, municipais e particulares.

Aprovação do PDME – Depois dessa fase, haverá audiência pública para aprovar definitivamente o PDME. A reunião acontecerá dia 29 de abril às 19h no auditório do Sétimo Batalhão da Polícia Militar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.