terça-feira, 7 de Junho de 2011 15:36h Assessoria Comunicaç?o ALMG

Prefeituras têm até 13 de junho para convocar conferências municipais do idoso

Os prefeitos dos 853 municípios de Minas Gerais têm até a próxima segunda-feira (13), para convocar as conferências municipais e regionais do idoso. Além disso, o prazo para a realização do evento vai até o dia 31 de julho. O encontro municipal é pré-requisito para a participação da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, em Belo Horizonte.

 

 

A partir das conferências regionais e municipais, as cidades devem elaborar três propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual e outras três para a Nacional. Na Conferência Estadual serão indicados os delegados que vão representar Minas Gerais na Conferência Nacional, em Brasília (DF), prevista para novembro.

 

A Conferência Estadual, que terá como tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno em Minas Gerais e no Brasil”, visa apontar e discutir as necessidades da população idosa para subsidiar a definição de políticas públicas em prol deste público.

 

 

Entre os principais temas que serão tratados no encontro estadual estão o envelhecimento e políticas de Estado, a efetivação dos direitos da pessoa idosa, fortalecimento dos conselhos do idoso, entre outros.

 

A III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa será promovida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), e terá o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e do Conselho Estadual do Idoso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.