sexta-feira, 23 de Maio de 2014 07:17h

Prêmio reconhece as melhores práticas sustentáveis nos pequenos negócios mineiros

Micro e pequenas empresas do estado têm até 29 de junho para se inscreverem na premiação do Sebrae

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Sebrae Minas de Práticas Sustentáveis. A iniciativa reconhece, divulga e incentiva as boas práticas de sustentabilidade adotadas pelas micro e pequenas empresas mineiras. As inscrições são gratuitas e podem ser até o dia 29 de junho pelo www.premiosebraemgsustentavel.com.br.

Para concorrer ao prêmio, as candidatas devem ser micro e pequenas empresas, sediadas em Minas Gerais e com faturamento anual de até R$3,6 milhões. As empresas devem adotar ou desenvolver práticas sustentáveis inovadoras, com o objetivo de economizar recursos naturais, reduzir a degradação ambiental e gerar impactos sociais e econômicos positivos.

Criado em 2011, o Prêmio Sebrae Minas de Práticas Sustentáveis já  recebeu 329 inscrições nas três últimas edições. Os projetos de sustentabilidade são avaliados por uma comissão técnica e julgadora formada por especialistas no assunto, com reconhecimento nacional e internacional.

Como prêmio, as empresas finalistas e destaques têm suas práticas sustentáveis divulgadas em publicação especial, com divulgação nacional. As empresas-destaque também receberão consultorias em gestão avançada e liderança.

As empresas selecionadas serão conhecidas em outubro, em cerimônia de premiação, em Belo Horizonte.

Negócios sustentáveis

Ao incorporar práticas sustentáveis em sua gestão, as empresas contribuem para o desenvolvimento do negócio, associado a questões ambientais, sociais e econômicas. Mais do que uma estratégia competitiva, isso se transformou em referencial de inovação e bons negócios.

Foi neste sentido que o Sebrae Minas criou o  Prêmio de Práticas Sustentáveis, com o objeto de estimular a responsabilidade social nas empresas, definindo uma relação ética e transparente com os diversos públicos, e preservar recursos ambientais e culturais, sempre respeitando as diversidades e reduzindo as desigualdades sociais.
“As exigências do mercado estão cada vez mais rígidas e os consumidores mais conscientes, tornando imprescindível que as micro e pequenas empresas adotem práticas com maior responsabilidade social e ambiental, internalizando o conceito e incorporando as ações de sustentabilidade nas suas estratégias”, ressalta Júlia Padovezi, analista da Unidade Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Minas.


4º Prêmio Sebrae Minas de Práticas Sustentáveis
Inscrições até 29 de junho
Cerimônia de premiação: outubro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.