sábado, 14 de Março de 2015 07:27h

Presidente da ALMG manifesta apoio a atingidos por barragens

Reunião de membros do grupo no Hall das Bandeiras, nesta quinta (12), contou com a presença de deputados

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), parlamentares da Comissão de Participação Popular e o deputado Rogério Correia (PT) manisfestaram apoio ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), durante reunião com manifestantes no Hall das Bandeiras nesta quinta-feira (12/3/15). O presidente Adalclever Lopes deu as boas-vindas aos integrantes do MAB e disse torcer para que o movimento tenha êxito em sua luta. “A Assembleia está sempre aberta a vocês”, falou.

Durante a reunião, coordenadores do MAB leram um documento com a pauta estadual do grupo. O material foi entregue à presidente da Comissão de Participação Popular, deputada Marília Campos (PT), e aos deputados Doutor Jean Freire (PT) e Emidinho Madeira (PTdoB), ambos membros da comissão.

Segundo um dos coordenadores do movimento, Pablo Dias, a principal reivindicação do grupo é a implementação de uma política estadual de direitos dos atingidos por barragens, mineração e grandes obras. “Queremos a criação de um órgão estadual, para implementar nossas demandas, e de um fundo com recursos disponíveis para ações a serem desenvolvidas”, ressaltou.

A deputada Marília Campos falou de seu compromisso com os trabalhadores e com a justiça social. “Estou com a luta do homem do campo. Contem com nossa comissão”, destacou. O deputado Doutor Jean Freire disse que “a bancada de apoio ao MAB está crescendo” na Assembleia.

O deputado Emidinho Madeira falou que foi candidato a parlamentar justamente para defender o homem do campo. “Sei das dificuldades de vocês, que formam uma classe muito esquecida na sociedade”, ressaltou. Já o deputado Rogério Correia disse que “um bom governo é aquele que recolhe reivindicações e as analisa, com o objetivo de buscar soluções”. Para ele, o MAB não pode parar sua luta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.