sexta-feira, 26 de Junho de 2015 13:05h

Presidente da ALMG participa de cerimônia de posse no TRE

Novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral é o desembargador Paulo Cézar Dias, que ficará no cargo por um ano

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou, na tarde desta quinta-feira (25/6/15), da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Paulo Cézar Dias, e do novo vice-presidente e corregedor do tribunal, desembargador Geraldo Domingos Sávio. Adalclever compôs a mesa de honra ao lado de outras autoridades, entre elas o governador Fernando Pimentel e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes. A cerimônia foi realizada na antiga sede do TRE-MG, em Belo Horizonte. O presidente e o vice permanecerão no cargo por um ano.

Na ocasião, também foi feita a outorga da Medalha do Mérito Eleitoral ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha. A medalha foi instituída em 1999, para homenagear anualmente personalidades cujo trabalho tenha contribuído para a valorização da Justiça Eleitoral em Minas Gerais. O nome do patrono é uma homenagem ao ex-presidente do TRE-MG, desembargador Vaz de Mello. O homenageado deste ano, além de ministro do Superior Tribunal de Justiça desde dezembro de 2002, é também ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, desde outubro de 2013.

Ao discursar no ato de posse, o novo presidente do TRE referiu-se à reforma política em curso no Congresso Nacional, manifestando a sua preocupação com a proposta de unificação das eleições, o que, segundo ele, causaria enorme impacto ao sistema e à Justiça eleitoral, além de prejudicar as eleições municipais, que perderiam espaço para as majoritárias. Embora a proposta não tenha passado na Câmara dos Deputados, o debate continua, disse ele, pois a matéria ainda será analisada pelo Senado. O novo presidente também se propôs a garantir a lisura do pleito, a isonomia entre os candidatos e a assegurar o combate ao caixa 2 de campanha, às fraudes e à propaganda ilícita.

Em entrevista à imprensa, o desembargador Paulo Cézar Dias também manifestou a sua intenção de cumprir a meta proposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o Estado de Minas Gerais, que é a de cadastrar seis milhões de eleitores pelo sistema biométrico até maio de 2016, quando se encerra o prazo para o cadastramento eleitoral, e defendeu um espaço maior para as mulheres na política.

Leia a íntegra da matéria no Portal da ALMG.

Presidente da ALMG participa de solenidade no Sicepot

Posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Pesada foi realizada nesta quinta-feira (25).

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou, ao lado do vice-governador Antônio Andrade, da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Minas Gerais (Sicepot-MG), para o triênio 2015-2018. O evento foi realizado na sede do Sindicato, nesta quinta-feira (25/5/15), em Belo Horizonte.

A nova diretoria será presidida por Emir Cadar Filho que, em seu pronunciamento, destacou os grandes desafios enfrentados pelo desaquecimento da economia, mas também a capacidade do país de enfrentá-los e de superar as adversidades. Emir destacou ainda que acredita na contribuição da construção para a retomada do crescimento econômico.

Sicepot - O Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais foi fundado em 9 de março de 1968. A instituição é representante das empresas que atuam no planejamento e execução de obras de infra-estrutura em Minas Gerais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.