quarta-feira, 27 de Maio de 2015 11:56h

Presidente da ALMG participa do 20º Prêmio Top of Mind

A premiação foi destinada às marcas que se destacaram no mercado mineiro em 2015

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou, na noite desta terça-feira (26/5/15), da solenidade de entrega do 20º Prêmio Top of Mind – Mercado Comum Marcas de Sucesso. O evento busca premiar as marcas empresariais mineiras que se destacaram em 2015, conforme pesquisas realizadas entre dezembro de 2014 a janeiro deste ano.

Ao todo foram agraciadas 55 marcas de sete setores econômicos diferentes. A pesquisa encomendada ao Instituto Olhar pela publicação Mercado Comum leva em consideração aquelas marcas mais citadas pelos entrevistados, ou seja, as que obtiveram o maior percentual de respostas. As marcas disputaram em três categorias: Excelência, Liderança e Expressão.

A categoria Excelência, considerada a premiação mais relevante, elege a marca que obtém mais de 50% das respostas válidas e espontâneas relativas ao segmento. Isso quer dizer que não é apresentada ao entrevistado uma seleção prévia de marcas para que ele escolha. Ele deve citar a marca imediatamente lembrada de acordo com o setor. A marca que mais recebeu prêmios nos últimos 20 anos foi a Itambé.

Para o presidente da ALMG, o evento representa o reconhecimento das marcas e empresas que mais contribuem para a geração de emprego e renda em Minas. “Homenagear aqueles que fazem do mercado mineiro um mercado de oportunidades não só promove a valorização do trabalho e dos investimentos feitos no Estado como também estimula o empreendedorismo”, ressalta Adalclever Lopes.

Já o presidente e editor geral da Mercado Comum, Carlos Alberto Teixeira, disse que a atuação da publicação é pautada na noção de que o grande patrimônio e diferencial da empresa é a sua marca. Para ele, a premiação chegou à 20ª edição em função dessa aposta e da transparência e credibilidade construídas junto aos empresários. Teixeira enfatiza ainda que as metodologias de pesquisa vêm sendo aprimoradas: “Para selecionar os vencedores do 20º Top of Mind foram realizadas 1.571 entrevistas nos 23 maiores municípios de Minas, sendo que nossa margem de erro é de apenas 2,51%”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.