sábado, 25 de Abril de 2015 05:27h

Presidente da ALMG recebe diretor do MGTransplantes

Motivo da visita foi a inclusão de mais 500 nomes em monumento em homenagem a doadores de órgãos

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu na tarde desta sexta-feira (24/4/15) o diretor do Complexo MG Transplantes, Charles Simões Filho. O presidente estava acompanhado do deputado Gil Pereira (PP) e do diretor-geral da Casa, Cristiano Félix.

O motivo da visita foi o pedido de inclusão de mais 500 nomes de doadores de órgãos no monumento da ALMG em homenagem aos mineiros doadores de órgãos e tecidos, que foi inaugurado em junho do ano passado. O monumento, criado pelo artista Leo Santana, é formado por duas esculturas de pessoas comuns, em tamanho natural, observando os nomes dos doadores de órgãos, que são inscritos em placas de aço. O monumento já conta com 500 assinaturas, mas esse número pode chegar a 24 mil – as demais serão acrescentadas aos poucos, à medida que as famílias autorizarem.

Na reunião, o diretor do MG Transplantes destacou que a ALMG tem uma parceria constante com a entidade, em campanhas de mobilização da população para doação de órgãos. De acordo com o presidente da ALMG, a intenção é que a inauguração das novas placas com os nomes dos doadores aconteça em conjunto com a inaguração da Praça da ALMG, prevista para agosto deste ano. “É importante, sempre, chamarmos atenção para a causa dos transplantes, o máximo que pudermos”, frisou o parlamentar.

Transplantes – Minas Gerais atualmente ocupa a segunda colocação do Brasil em quantidade de transplantes realizados. São 12,7 doadores para cada um milhão de pessoas – número 3,5 vezes maior do que o registrado em 2006, quando existiam 3,6 doadores por milhão de habitantes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.