quinta-feira, 30 de Abril de 2015 13:11h

Presidente da Higident recebe título de cidadão honorário

Empresa é uma das maiores referências em produção de cosméticos no Brasil

O empresário Antônio José Vieira, diretor-presidente da Higident do Brasil Indústria e Comércio Ltda., foi homenageado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais em solenidade realizada nesta quarta-feira (29/4/15). A homenagem aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, durante Reunião Especial de Plenário.

O deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), autor do requerimento que solicitou a reunião, parabenizou Antônio José Vieira por sua contribuição para o desenvolvimento social do Sul de Minas, com empreendimentos que geram cerca de 4 mil empregos. “O nosso homenageado, por si só, pelo seu currículo e pela sua vida, soube, ao longo de três décadas, construir ao lado da sua família uma das mais respeitadas indústrias”, destacou.

Vieira, em seu discurso, disse ter orgulho de ser um grupo 100% mineiro, e de ter em seu quadro de colaboradores principalmente mulheres. “Em Minas Gerais, sempre encontrei um ombro amigo, seja para aprimorar os projetos da Higident, seja para contornar as dificuldades que constantemente são colocadas no caminho dos empresários.

Ele é natural de Monte Aprazível (SP) e foi professor de física e matemática, atuando também como produtor rural. Também já foi diretor das empresas Wamper Máquinas Gráficas e Ferramental, Jacinto Zimbardi S/A e AJV Empreendimentos, além de presidente da Água Mineral Serra da Mantiqueira.

Atualmente preside a Higident, que fabrica sabonetes, cosméticos e outros produtos de higiene pessoal. A empresa, sediada em Itajubá (Sul do Estado), atua no mercado há 43 anos – 30 deles em Minas Gerais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.