sexta-feira, 27 de Julho de 2012 15:56h Gazeta do Oeste

Prestação de contas de recursos é feita em nova plataforma

Gestores públicos da área da educação de todos os municípios brasileiros devem ficar atentos ao novo meio de prestação de contas dos recursos repassados pelo Governo Federal. Desde janeiro deste ano, o relatório de gastos dos recursos do FNDE vem sendo desenvolvido por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), criado para facilitar todo o processo. 

 

 

A gestão dos processos de prestação de contas no SiGPC abrangerá a elaboração, remessa e recebimento de prestação de contas, a análise financeira e técnica, a emissão de pareceres sobre as contas, inclusive pelos conselhos de controle social, a emissão de diligências, a elaboração de relatórios gerenciais e operacionais, o acompanhamento dos prazos e a recuperação de créditos, além de promover a transparência da aplicação dos recursos públicos.

 

Para auxiliar os gestores, neste momento, a Associação Mineira de Municípios – AMM disponibiliza o manual de orientações desenvolvido pelo FNDE como os passos iniciais de utilização da plataforma virtual. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.