quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014 07:44h

Primeira etapa do concurso da ALMG é neste domingo (2)

Horário e local das provas devem ser consultados pelo candidato no cartão de informação ou no site da Fumarc.

Os 7,5 mil candidatos inscritos no concurso público da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dão início à disputa por uma vaga neste domingo (2/2/14). As provas vão selecionar servidores para 27 vagas em 10 cargos diversos. A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), que organiza o concurso, informou, por meio de cartão de informação enviado aos candidatos, os horários e locais das provas. No documento estão impressos, ainda, o número de inscrição, os dados do candidato e a especialidade/área escolhida. O site da instituição também traz as informações, que podem ser acessadas com o número do CPF ou da inscrição.

A primeira etapa do concurso será composta por questões objetivas. Os aprovados farão prova discursiva, em data a ser marcada. Para os cargos de enfermeiro e dentista, também haverá prova de títulos. A Fumarc recomenda aos candidatos que cheguem aos locais das provas com uma hora da antecedência e levem apenas o documento de identificação utilizado na inscrição, caneta de material transparente, lápis e borracha.

Procura – O cargo mais disputado é o de consultor legislativo para a especialidade de Interlocução Social e Desenvolvimento de Projetos Institucionais, com 1.302 candidatos por vaga. Em seguida vem o cargo de enfermeiro, com 695 candidatos disputando a única vaga disponível. Em terceiro lugar, o cargo de dentista, com 430 inscritos concorrendo também a uma única vaga.

Além dessas três carreiras, o concurso vai preencher uma vaga para engenheiro eletricista; cinco para consultor administrativo; quatro para relações públicas (RP), sendo duas para RP e as outras duas para cerimonial; seis para analista de sistemas - desenvolvimento de sistemas, duas para analista de sistemas - administração de rede, e cinco para analista de sistemas - suporte técnico.

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no Portal da ALMG e no site da Fumarc.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.