quinta-feira, 14 de Agosto de 2014 06:14h Atualizado em 14 de Agosto de 2014 às 13:20h.

Primeiro presidente do Crea-Minas ganha memorial em sua homenagem

Em homenagem ao seu primeiro presidente, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) inaugura na próxima segunda-feira (18),

Em homenagem ao seu primeiro presidente, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) inaugura na próxima segunda-feira (18), em Oliveira, o memorial dedicado ao engenheiro civil e metalúrgico Lourenço Baeta Neves, personalidade de destaque da engenharia em Minas Gerais.  A inauguração faz parte do projeto que visa restaurar, preservar e organizar todo o material de pesquisa e documentos relacionados ao ex-presidente do Conselho.
Nascido em Ouro Preto em 1876, Lourenço passou boa parte da sua vida em Oliveira, sendo considerado um morador ilustre da cidade. Durante grande parte da sua vida profissional exerceu atividades como engenheiro sanitarista e ocupou vários cargos públicos, quando em 1934 tornou-se o primeiro presidente do Crea-Minas, se destacando pelo espírito empreendedor e de liderança no cenário da engenharia no Estado.
A escolha do município da Regional Centro-Oeste em sediar o espaço se dá pela residência dos familiares do profissional na cidade, preservando a sua trajetória profissional e pessoal. Segundo o Crea-Minas em Oliveira, o engenheiro civil Ronaldo Pereira Malfitano, o memorial é importante para que profissionais, estudantes e a sociedade saibam como foi a criação do Conselho e também a participação do engenheiro na construção deste órgão fundamental para funcionamento e legalização dos profissionais das áreas tecnológicas em todo o país.
Participam da inauguração do Memorial Lourenço Baeta Neves familiares do engenheiro, autoridades ligadas à engenharia e personalidades da região.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.