sábado, 4 de Agosto de 2012 09:18h Gazeta do Oeste

Problema em trem da Vale faz passageiros seguirem viagem de ônibus

 O trem de passageiros da Vale teve a viagem interrompida na noite desta sexta-feira (3), na altura de Barão de Cocais, na região Central de Minas, e os viajantes tiveram que continuar a viagem de ônibus.
Segundo a Vale, um problema de eixo com um vagão de carga em Sabará, no início desta tarde, provocou a interrupção da ferrovia que liga Vitória (ES) à Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a assessoria da empresa, os passageiros foram avisados sobre o problema e tiveram a opção de remarcar a viagem, ter o reembolso ou fazer a viagem, já sabendo que na estação Dois Irmãos eles seriam transferidos para ônibus.

Por conta do trânsito na BR-381, por onde segue a viagem, a previsão de chegada em Belo Horizonte deve ser mais tarde. Os passageiros devem desembarcar na Estação Central normalmente e o trem deve circular normalmente no sábado (4), quando o problema já estará resolvido.

A secretária Eliana Veronese da Mota, 40 anos, teve que desembarcar do trem com os três filhos, de 9, 11 e 13 anos,  para prosseguir a viagem. Ela deixou João Monlevade, na Região Central, para passar o fim de semana na capital, mas informou que não pretende fazer viagem de volta de metrô.

Segundo ela, a Vale colocou a disposição ônibus executivo para transportar os passageiros, mas o coletivo que ela e os filhos estão não possui ar condicionado nem banheiro. O transtorno não foi tão grande, na avaliação da secretária, mas os filhos reclamam que a viagem está mais longa, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.