segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014 05:17h

Profissionais do Hospital Governador Israel Pinheiro aprimoram conhecimentos

Centro de Estudos dos Médicos proporciona aos profisionais conhecimentos com estudos de casos clínicos, treinamentos, congressos e eventos científicos.

Cientes da relevância do estudo e da investigação científica para a prática clínica e para o planejamento de serviços de saúde, a equipe assistencial do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), médicos preceptores e residentes, enfermeiros e outros profissionais, estendem seu trabalho para além dos consultórios e enfermarias. A partir de uma rotina de estudos de casos clínicos, treinamentos, participação em congressos e eventos científicos, fomentados pelo Centro de Estudos dos Médicos, esses profissionais aprimoram a assistência à saúde dos pacientes.

A Residência Médica do Ipsemg conta com preceptores renomados e forma centenas de novos especialistas para todo o país. “Muitos deles que hoje são referências fizeram sua residência no HGIP”, ressalta o médico Guilherme Santiago Mendes, diretor do Centro de Estudos dos Médicos do Ipsemg e coordenador da residência de gastroenterologia. Segundo ele, as atividades de ensino agregam qualidade para o atendimento. “Todos os grandes hospitais de referência no mundo são os que trabalham com ensino, principalmente a residência médica”, lembra.

O Centro de Estudos possui infraestrutura para as atividades de estudo, edição de livros, elaboração de artigos e outros materiais a serem divulgados. A exemplo disso, o livro “Gastroenterologia em fatos e fotos” e outros dois trabalhos - Alcoolismo e Vírus B e C da Hepatite ; Infecção em Pacientes com Cirrose Hepática - são publicações que ampliarão o acervo do Centro.

Os materiais produzidos a partir de estudos de casos de pacientes do HGIP são apresentados anualmente em congressos, cursos, jornadas e simpósios, o que faz o nome do hospital ser reconhecido na comunidade científica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.