terça-feira, 3 de Dezembro de 2013 12:10h

Profissionais estrangeiros do Mais Médicos chegam a Belo Horizonte (MG) nesta segunda-feira

Os médicos cubanos que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos começam a desembarcar em Belo Horizonte nesta segunda-feira(2). Durante a semana, os profissionais conhecerão os hospitais e clínicas especializadas do estado, antes de irem para os municípios onde trabalharão a partir do dia 9 de dezembro.O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, receberá o primeiro grupo na base aérea, às 8h05, como parte de um esforço conjunto do Governo Federal para recepcionar os profissionais nos estados.

 

Ao todo, três mil médicos estiveram, nas últimas três semanas, concentrados em cinco capitais – Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) – participando do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. A aprovação no curso é condição para a emissão do registro profissional provisório pelo Ministério da Saúde, sem a qual os médicos estrangeiros não podem atuar no Brasil.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.