quinta-feira, 6 de Março de 2014 06:27h Atualizado em 6 de Março de 2014 às 06:29h.

Programa Ciência em Movimento também vai oferecer serviços à população

Iniciativa da Fundação Ezequiel Dias visita parques de BH e cidades do interior para alertar sobre cuidados com animais peçonhentos.

As atividades que o caminhão do programa Ciência em Movimento leva à comunidade, por meio de paradas nos parques municipais de Belo Horizonte e viagens por Minas Gerais, vão ganhar reforço a partir do próximo mês. Além da tradicional exposição sobre animais peçonhentos e sobre formas de combate a diversas doenças, a parada que acontece no dia 29 de março, no Parque do Confisco, em BH, também vai oferecer serviços, como emissão de carteira de identidade, medição da glicose, pressão arterial e peso, vagas de empregos e atendimento jurídico.

Os serviços são ofertados pelo programa Super no seu Bairro, uma parceria do Jornal Super com o Governo de Minas. Segundo a responsável pelos eventos do jornal Super, Kelly Souza, o projeto ainda conta com rua de lazer com brinquedos infláveis, pintura facial, gincanas e personagens infantis. “São ações que vão somar ao programa e ensinar ciência de uma forma ainda mais divertida”, afirma.

Para o presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), Francisco Tavares, toda possibilidade de contribuir para a melhoria da prestação de serviços à sociedade é muito bem vinda. “O Ciência em Movimento já é um programa fantástico, que recebeu a visita de mais de 30 mil visitantes somente em 2013 e esperamos continuar investindo na ampliação dele. Entendo que parcerias como essa vão fortalecer ainda mais essa ampliação”, conclui.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.