sábado, 10 de Maio de 2014 06:17h

Programa Lideranças Especialistas para o Futuro divulga lista de selecionados

Os 46 tutores selecionados escolheram, até o momento, 97 candidatos de 27 órgãos e entidades do Governo de Minas.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou, nesta quinta-feira (08/05), a lista dos servidores que serão tutorados no Programa Lideranças Especialistas para o Futuro: Desenvolvendo Novos Talentos para a Gestão por Resultados. Conforme prevê o Edital Seplag/SCPRH Nº 02/2014, os 46 tutores selecionaram, até o momento, 97 candidatos de 27 órgãos e entidades do Governo de Minas.

Segundo Roberta Kelly Figueiredo, que integra a equipe de coordenação do Programa, na segunda quinzena de maio será realizado um workshop com os tutorados com o objetivo de incentivá-los a aproveitar ao máximo o processo de tutoria, a partir de um planejamento para autodesenvolvimento. Os servidores selecionados serão contatados por e-mail nos próximos dias, com instruções sobre os passos a seguir.

Lançado em 28 de março, o Programa consiste em um processo de tutoria no qual lideranças, referências de boa gestão e de grande experiência, acompanharão servidores com vistas a propiciar o desenvolvimento de competências gerenciais, troca de experiências como líder, ampliação da rede de relacionamentos e aprimoramento técnico. O Programa também tem por objetivo construir uma memória organizacional e garantir que o conhecimento de servidores experientes se perpetue no governo estadual.

A troca de experiências entre tutores e tutorados terá duração de seis meses e se dará por meio de reuniões mensais, com duração mínima de duas horas. Além disso, o tutor poderá definir outras formas de interação que vão desde o agendamento de outros encontros, até a utilização de ferramentas como e-mails, skype ou telefone.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.