sábado, 15 de Março de 2014 07:00h

Programa Saúde da Mulher Servidora disponibiliza informações sobre emagrecimento e saúde

Na próxima semana serão realizadas aulas de ginástica com a participação liberada para todos os servidores, na Cidade Administrativa.

O Programa Saúde da Mulher Servidora, desenvolvido pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), disponibiliza, a partir desta sexta-feira (14/03), novo conteúdo no hotsite do programa, abordando o tema “Emagrecimento - Nutrição/Alimentação e Hábitos saudáveis”.

As convidadas desse mês são a nutricionista Marina Azevedo Damião, que atua na área de Saúde do Trabalhador da MGS, e Caroline Castro de Mello, médica nutróloga, pós-graduada em Endocrinologia e médica perita da SCPMSO. Em pauta, temas como emagrecimento com saúde, cuidados com as dietas "milagrosas" e a importância do equilíbrio na alimentação em relação à frequência e à quantidade do alimento ingerido. A entrevista aborda  também a importância da prática de exercícios físicos, os riscos das gorduras abdominais e a relação entre hipotireoidismo e obesidade. As informações estão disponíveis no hotsite do programa, no endereço www.planejamento.mg.gov.br/saude-da-mulher.

O Programa Saúde da Mulher Servidora, criado em agosto de 2013, tem como objetivo desenvolver ações de promoção da saúde, visando a melhoria da qualidade de vida e proporcionar às mulheres a opção por escolhas saudáveis tanto no âmbito pessoal quanto profissional. O programa trabalha mensalmente temas relacionados à saúde da mulher servidora.

Aulão de ginástica

O recém-inaugurado Núcleo de Saúde Ocupacional  da Cidade Administrativa, vinculado à SCPMSO, realiza na próxima semana aulões de ginástica para servidoras no complexo administrativo. Os aulões serão realizados na terça e quarta-feira (18 e 19/03) na área livre do nono andar dos prédios Minas e Gerais e estarão abertos para participação de qualquer servidor da Cidade Administrativa, incluindo homens.

Na quinta-feira (20/03) haverá  uma roda de discussão sobre o tema “Climatério e Menopausa”, a cargo de Priscilla Ursine, fisioterapeuta especialista em Ciências da Reabilitação com ênfase em Geriatria e gerontologia. Para esta atividade será necessária  inscrição prévia pelo email: saude.ocupacional@planejamento.mg.gov.br.

As atividades são comemorativas do Dia Internacional da Mulher e do Dia Nacional da Saúde e Nutrição, celebrados em 8 e 31 de março, respectivamente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.