sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014 05:41h Atualizado em 21 de Fevereiro de 2014 às 05:43h.

Programa Travessia Social capacita 70 novos municípios mineiros

A capacitação tem como objetivo elaborar o plano de intervenção que será executado em cada município.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) capacita, entre os dias 19 a 27 de fevereiro, na Cidade Administrativa, equipes de 70 municípios do Programa Travessia que participaram do Porta a Porta em 2013 e vão executar o projeto Travessia Social neste ano. A capacitação tem como objetivo elaborar o plano de intervenção em cada município.

A gerente do Travessia, Andréa Medrado, informa que estão sendo feitas oficinas de trabalho com gestores dos municípios, para orientá-los na elaboração do plano e capacitá-los para a execução do convênio do projeto Travessia Social , que realiza intervenções de infraestrutura e aquisição de bens móveis e equipamentos, com vistas a minimizar privações sociais identificadas no Porta a Porta, melhorando a qualidade de vida dos moradores dos munícipios beneficiados.

Participam do encontro prefeitos, gestores das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e engenheiros dos municípios Acaiaca, Alto Rio Doce, Alvarenga, Aracitaba, Araponga, Augusto de Lima, Bandeira, Buenópolis, Canaã, Capitão Andrade, Capitão Enéas, Catas Altas da Noruega, Central de Minas, Chapada Gaúcha, Claro dos Poções, Córrego Novo, Desterro do Melo, Dionísio, Divino, Dores de Guanhães, Durandé, Engenheiro Navarro, Fervedouro, Galileia, Itabirinha, Itambé do Mato Dentro, Itaverava, Jequitibá, Joanésia, Lamim, Lassance, Mathias Lobato, Matipó, Monjolos, Morro da Garça, Morro do Pilar, Nova Porteirinha, Olaria, Pedra Bonita, Pedro Teixeira, Periquito, Piedade de Caratinga, Piedade de Ponte Nova, Piedade do Rio Grande, Pingo D'agua, Pocrane, Porto Firme, Rio Vermelho, Sabinópolis, Santa Rita de Ibitipoca, Santa Rita de Minas, Santa Rita do Itueto, Santana de Pirapama, Santana do Garambéu, Santana do Riacho, Santana dos Montes, São Francisco do Glória, São João da Lagoa, São João Evangelista, São José do Goiabal, São José do Mantimento, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião da Vargem Alegre, Sardoa, Sem Peixe, Sobrália, Tumiritinga, Urucuia, Vermelho Novo e Virgolândia.

 

Programa Travessia

Desde 2008, o Programa Travessia busca a promoção e inclusão social e produtiva da população em situação de pobreza e vulnerabilidade social e já investiu mais de R$ 1 bilhão, beneficiando 3 milhões de mineiros. O Travessia é composto por seis projetos estratégicos: Porta a Porta, Banco Travessia, Travessia Social, Travessia Saúde, Travessia Renda e Travessia Educação, todos voltados para minimizar as privações sociais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.